sábado, 20 de abril de 2013

Andei Vendo: As Aventuras de Pi


"As Aventuras de Pi" é um filme lançado no final do ano passado, ganhador de um Oscar (de melhor direção, se não me engano). Eu o assisti com a minha família, e tenho que dizer que o começo me deixou meio preocupada, e eu achava que não iria gostar do filme. A história intercala o presente e o passando, com Pi contando sua história para um escritor que, sem inspiração, vai procurá-lo para saber mais sobre suas aventuras.

Pi é um jovem indiano, cuja família possui um zoológico. Os quatro se mudam para o Canadá juntamente com os animais, mas o navio afunda em uma grande tempestade, e Pi se vê sozinho com um tigre, uma zebra, uma hiena e um orangotango. A história se passa mostrando como ele sobrevive em alto mar com os animais, e o que ele aprende com essa experiência.

É muito bonito, tanto nos significados como visualmente. Eu o vi em 2D, e mesmo assim achei incrível. Os cenários, os efeitos, os animais (que foram feitos com computação), é tudo maravilhoso. Há uma cena do Pi em alto mar que é impressionante, eu comentei com o meu pai que é "o artista gráfico humilhando o resto da humanidade". No termo de significado, ele faz você pensar sobre o que você acredita e em todas as coisas que vemos e que não podem ser explicadas.

Eu estou evitando comentar muita coisa, com medo de que possa ser spoiler hahah Mas eu também acho que cada um reage de um jeito com esse filme, e de qualquer forma, eu indico bastante, principalmente para quem está procurando uma coisa mais "cabeça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário