segunda-feira, 15 de julho de 2013

Especial?

Passamos a vida sendo levados a acreditar que todos têm um talento e que são únicos a sua maneira. Que mesmo que ninguém mais enxergue, algum dia uma pessoa virá e irá encontrar a parte especial que há em você. Mas e se você não tiver nada? E se o seu talento for se misturar a multidão?

Você é memorável? Por que?
O que faz você diferente de todos?
Não pense muito nisso, pode ser sufocante...

2 comentários:

  1. Acho que ser diferente ou memorável depende muito. Sabe aquela metáfora do "você é só mais uma gota no oceano"? Pois é, imagine um oceano sem gotas. o_o Ops, ele não existe. *dies*

    Eu penso nisso as vezes, sou uma pessoa boa em muitas coisas, mas não sou muito boa em nenhuma delas. Não tenho nenhum talento especial, não tenho algo que todos digam "Olha só como ela é super fodona nisso!" e nem nada. Mas isso me faz ser eu mesma, então deve servir - se todos tiverem um talento, não vai ser tão interessante.

    Veja bem, não existe multidão se não houverem pessoas nela. Não existe oceano sem gotas. Podemos ser só mais duas delas, mas o todo só existe com suas partes.

    Filosofei epicamente, mas a gente pode superar, né? Ok. ._.

    Um beeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém, ou quase ninguém, tem algum ponto que é totalmente exclusividade dela, mas o que nos diferencia é um conjunto de pensamentos e de habilidades e que deve ser bem difícil encontrar alguém com exatamente este mesmo conjunto. Já ser especial depende dos olhos de quem vê né? Alguém deve achar você especial por ter exatamente este conjunto de pensamentos e habilidades.

    Apesar de eu achar que algumas pessoas são realmente planas quando são demasiado superficiais e ligadas a modismo, tenho que pensar com muito carinho para acreditar que não são todos iguais.

    ResponderExcluir